Comunicado PO AÇORES 2020

 

Atendendo ao desenvolvimento da situação geral causada pelo COVID-19, informamos a todos os beneficiários, com operações aprovadas pelo PO AÇORES 2020, a suspensão temporária do cumprimento dos diversos prazos estabelecidos pelo programa, até nova orientação em contrário.

Informa-se que as plataformas informáticas de apoio à gestão do programa mantêm-se em funcionamento normal, estando asseguradas todas as tarefas correntes de gestão, desde submissão de candidaturas, até o registo de despesas e submissão de relatórios finais, assegurando-se igualmente o fluxo financeiro correspondente ao pagamento das comparticipações comunitárias devidas.

Pelos motivos conhecidos, solicita-se que os contactos com o corpo técnico da gestão e do acompanhamento do PO AÇORES 2020 sejam efetuados por via eletrónica.

Comunicado

 

Destacando-se as limitações à circulação das pessoas no espaço regional, os pagamentos finais às operações concluídas, dependentes de vistoria e/ou visita ao local de realização das operações, serão imediatamente pagos após validação administrativa dos relatórios e despesa elegível submetidos. Após a normalização da situação regional as vistorias/visitas serão retomadas e, eventualmente, serão efetuados os acertos necessários.

Orientação 1 2020