Aviso Nº ACORES-52-2021-25

PROCESSO DE ACREDITAÇÃO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS - PROJETO SIMPLIFICADO

SISTEMA DE INCENTIVO
  • INÍCIO - 2021-07-29
  • FIM - 2021-10-29

Com o objetivo específico de promover a capacitação na entrada em mercados externos, por parte de empresas PME, com sede nos Açores, foi inserida na prioridade de investimento 3.2: Desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização, uma ação com vista ao reforço da capacitação empresarial, visando a abertura das empresas regionais aos mercados externos.
O “Vale Exportar Açores” surge no contexto de uma globalização económica, cada vez mais integrada, em que importa saber aproveitar as oportunidades decorrentes da expansão dos mercados em que potencialmente as empresas açorianas podem operar.
Os serviços a prestar pelas empresas acreditadas no âmbito do “Vale Exportar Açores” terão, assim, como objetivo promover as condições de competitividade das empresas açorianas, através da sua capacitação com vista à sua adequada entrada em mercados externos, no quadro de uma economia em que a concorrência se faz sentir à escala global e em que as oportunidades de negócio estão igualmente presentes em mercados a nível mundial.
O presente processo de acreditação estabelece os requisitos, procedimentos, natureza das entidades e metodologia inerentes à acreditação de empresas prestadoras de serviços no âmbito dos projetos “Vale Exportar Açores”.
Ao abrigo deste processo, o prazo para a apresentação de candidatura decorre entre a data de publicação do presente Aviso e o dia 29 de outubro de 2021.