Aviso Nº ACORES-52-2022-07

Convite para Apresentação de Candidaturas - Reforçar a capacitação empresarial visando a abertura das empresas regionais aos mercados exteriores

FEDER
  • INÍCIO - 2022-05-31
  • FIM - 2022-06-30

As características específicas do arquipélago dos Açores influenciam a atividade de internacionalização, devido aos elevados custos de contexto induzidos pela sua posição ultraperiférica, ao défice de acessibilidades que é fruto da fragmentação do território, à exiguidade do mercado regional, à ausência ou insuficiência de diversificação económica e às dificuldades acrescidas de retenção e atração de capital humano qualificado.
O destino Açores deve ser promovido como um todo, salientando a riqueza da sua oferta pelas particularidades e produtos turísticos de cada ilha, numa lógica de alavancar a notoriedade do destino nos mercados internacionais com potencial de crescimento. Notoriedade essa refletida como um destino de natureza por excelência, exclusivo, hospitaleiro, que permite uma enorme variedade de atividades relacionadas com terra, manifestações culturais e mar. As atividades devem ser diferenciadas e adequadas às motivações dos turistas e com uma divulgação estruturada orientada para os canais digitais.
As tipologias a apoiar passam por campanhas de promoção e marketing, dirigidas ao mercado emissor da América do Norte, com ênfase na comunicação em Nova Iorque e Montreal, mercado de origem dos voos.