CANDIDATURAS | Concursos Encerrados

Compensação de custos adicionais nas obrigações de serviço público nos transportes inter-ilhas.

FEDER
  • INÍCIO - 2016-03-30
  • FIM - 2018-12-31
AVISO Nº. ACORES-76-2016-04

Compensação de custos adicionais nas obrigações de serviço público nos transportes inter-ilhas.

Promover a mobilidade urbana sustentável

FEDER
  • INÍCIO - 2016-02-17
  • FIM - 2016-02-29
Aviso Nº ACORES-06-2016-02

Os projetos a considerar neste objetivo especifico terão de estar devidamente enquadrados em instrumentos de planeamento apropriados, os designados Planos de Mobilidade Urbana Sustentável
(PMUS).

Aumentar os fluxos e os movimentos de mercadorias e passageiros, utilizando o sistema aéreo e marítimo.

FEDER
  • INÍCIO - 2016-02-02
  • FIM - 2016-12-31
Aviso Nº ACORES-57-2016-01

O objetivo especifico 7.3 visa contribuir para o aumento dos fluxos e dos movimentos de mercadorias e passageiros, utilizando o sistema aéreo e marítimo.

Promover o património natural e cultural, com especial interesse na consolidação da imagem da Região

FEDER
  • INÍCIO - 2015-11-24
  • FIM - 2018-12-31
Aviso Nº ACORES-14-2015-27

Os Açores apresentam condições ambientais e contém valores e recursos naturais e culturais, identitários e diferenciadores, destacando-se a natureza vulcânica e a diversidade do património espeleológico, bem como a enorme diversidade e riqueza de habitats, de espécies endémicas terrestres e marinhas, incluindo fontes hidrotermais, e elevado número de elementos patrimoniais alguns de referência e notoriedade internacional.

Cursos de Especialização Tecnológica - CET

FSE
  • INÍCIO - 2015-11-12
  • FIM - 2015-12-31
Aviso Nº ACORES-71-2015-03

Cursos de especialização tecnológica – Cursos pós-secundários não superiores que visam a aquisição do nível (ISCED) 4 de formação profissional.

Cursos Profissionais

FSE
  • INÍCIO - 2015-11-12
  • FIM - 2015-12-31
Aviso Nº ACORES-71-2015-02

Os cursos Profissionais são cursos com percursos do nível secundário de educação com forte ligação com o mundo profissional. Esta modalidade de formação valoriza o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, aliando a formação teórica com a vertente técnico-prática, em articulação com as necessidades de formação do setor empresarial local, permitindo igualmente o acesso a uma formação pós secundária ou ao ensino superior.

Percursos formativos modulares de dupla certificação, de nível básico ou secundário, certificação escolar ou profissional, inseridos no Catálogo Nacional de Qualificações

FSE
  • INÍCIO - 2015-11-12
  • FIM - 2015-12-31
Aviso Nº ACORES-70-2015-01

Os cursos do Programa Reativar desenvolvem‐se em percursos de dupla certificação, certificação escolar ou profissional do Catálogo Nacional de Qualificações, visando obter designadamente uma qualificação de nível 2 ou 4 do Quadro Nacional de Qualificações ou uma certificação profissional, podendo, sempre que se revele adequado ao perfil do adulto, atenta a sua trajetória anterior e as habilitações pré adquiridas, integrar apenas unidades de formação que conferem uma certificação profissional.

Aumentar a produção científica de qualidade e orientada para a especialização inteligente

FEDER
  • INÍCIO - 2015-07-16
  • FIM - 2015-09-28
Aviso Nº ACORES-45-2015-25 – Republicação

Aumentar a produção científica de qualidade e orientada para a especialização inteligente.

Completar a rede pública de ensino da Região - Administração Regional

FEDER
  • INÍCIO - 2015-07-08
  • FIM - 2018-12-31
Aviso Nº ACORES-73-2015-24

Completar a rede pública de ensino da Região, com as últimas intervenções no quadro programa das infraestruturas e equipamentos que garantem o equilíbrio de oferta de condições em cada ilha dos Açores.

Melhorar o acesso aos serviços sociais

FEDER
  • INÍCIO - 2015-07-06
  • FIM - 2017-03-28
Aviso Nº ACORES-42-2015-23

A melhoria de acesso aos serviços sociais requer a promoção de investimentos em infraestruturas e equipamentos, proporcionando melhores condições no acesso aos serviços sociais, com maior homogeneidade territorial, reduzindo as desigualdades, com especial atenção para os grupos marginalizados e as pessoas em risco de pobreza.

Página 10 de 12« Primeira...89101112