AVISO Nº ACORES-14-2019-50

Convite para Apresentação de Candidatura - Promover o património natural e cultural

FEDER
  • INÍCIO - 2019-09-18
  • FIM - 2019-10-18

O património cultural constitui um recurso de elevado valor e potencial para a economia regional, pelos efeitos diretos, em virtude da sua capacidade de criar riqueza e emprego, mas também efeitos multiplicadores que gera nos territórios do arquipélago.
Nos Açores a ligação da Cultura ao Turismo e ao Ambiente surge de forma natural, embora seja necessário a consolidação da rede regional de equipamentos culturais, implicando a correção das lacunas que ainda existam. O património cultural dos Açores apresenta condições particulares para enformar diversos produtos turísticos, dada a relevante projeção e notoriedade nacional e internacional.
Os resultados a alcançar com a intervenção no património cultural situado nas diversas ilhas derivam de uma estratégia que visa prestigiar e qualificar os fatores distintivos regionais e locais, valorizando as suas características singulares, de modo a que a imagem que turistas e visitantes, nacionais e estrangeiros, associam ao Arquipélago e à sua beleza, riqueza e diversidade cultural saia reforçada, enquanto território de excelência para a visitação e estada.