3º Comité de Acompanhamento AÇORES 2020
2015-12-02

No dia 2 de dezembro de 2015 decorreu a terceira reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Açores 2020.

A reunião, presidida pelo diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais, contou com representantes dos organismos intermédios do programa, representantes da Comissão Europeia, representantes responsáveis pela coordenação nacional dos fundos estruturais e ainda de parceiros económicos e sociais e dos diretores regionais e técnicos das áreas abrangidas por estes fundos estruturais.

Nesta reunião foram apresentadas um conjunto de Avaliações ex ante relativas aos Instrumentos Financeiros para o apoio direto às empresas; Instrumentos Financeiros para a inovação e empreendedorismo social, para o mico empreendedorismo e criação do próprio emprego e para os empréstimos a estudantes do ensino superior; Instrumentos Financeiros para a eficiência energética; e Instrumentos Financeiros para a regeneração e revitalização física, económica e social em zonas urbanas. Foi também apresentado o documento da estratégia para a implemantação dos Instrumentos Financeiros de Reabilitação e Revitalização Urbanas e o Plano de Avaliação do PO AÇORES 2020.