Dia da Europa | 9 de maio | Participe no Debate online
2020-05-07

O Plano de Recuperação para a União Europeia vai estar em debate no Dia da Europa.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal assinala o Dia da Europa com a dinamização de um webinar que vai ter lugar a 9 de maio, das 10h30 às 12h00 (+1 hora em Portugal Continental e Madeira), sobre que lugar para a Coesão e para o Desenvolvimento Regional na recuperação da União Europeia pós COVID-19.

Os cidadãos também poderão colocar as suas questões aos oradores convidados –  Elisa Ferreira, Comissária Europeia da Coesão e Reformas; Nelson de Souza, Ministro do Planeamento; Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial; Álvaro Amaro, Eurodeputado; Pedro Marques, Eurodeputado; e Carlos Silva Santiago, Presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro – através desta plataforma, no dia do evento digital.

A moderação do webinar fica a cargo da jornalista Raquel Mourão Lopes.

imagemce_bandeiraue_maos

Resposta Europeia ao Coronavírus

A Comissão Europeia está a coordenar a resposta europeia comum ao surto de coronavírus. Está a atuar de forma decidida para reforçar o setor da saúde pública e reduzir o impacto socioeconómico desta pandemia na União Europeia. Está a mobilizar todos os meios ao dispor para ajudar os países da UE a articularem as suas respostas nacionais. E está a comunicar informações objetivas sobre a propagação do vírus e as medidas eficazes para o conter.

Explore aqui a Resposta Europeia ao Coronavírus .