PO AÇORES 2020 APROVA 47.9€ MILHÕES EM JANEIRO DE 2019
2019-02-15

O PO AÇORES 2020 aprovou 47.9 milhões de euros no primeiro mês de 2019, o que corresponde a sensivelmente 38.2 milhões de euros que serão injetados na economia regional proveniente dos fundos comunitários.

 

Este montante originou da aprovação de 39 novas candidaturas de natureza pública e privada que irão contribuir para o desenvolvimento da Região em diversas áreas de intervenção, sendo de destacar:

 

O desenvolvimento do Portal da Energia, pretende disponibilizar e-public services, nomeadamente interfaces web para melhorar a comunicação com o cidadão, empresas e outras entidades com interesse no que se refere às áreas de registo e controlo de ascensores, licenciamento de combustíveis, etc.

 

A INCUBE US é uma Incubadora de Iniciativas de Empreendedorismo Social de âmbito local que assumirá a função de polo de acolhimento e promoção de projetos socialmente inclusivos no centro da cidade da Ribeira Grande.

 

A implementação de postos de carregamento rápido da rede pública de mobilidade elétrica permitirá gerar as condições de acessibilidade aos atuais e futuros utilizadores de veículos elétricos, facultando uma rede de pontos de carregamento, e assim, gerar a perceção de um maior conforto e segurança no uso de destes veículos.

 

A construção do Novo Corpo C do Hospital da Horta continua a estratégia de intervenção e adaptação da parte antiga do Hospital da Horta já iniciada, com o intuito de criar um aumento da resposta ao nível das consultas externas do hospital, aumento da capacidade de resposta do serviço de diálise e serviço de internamento o qual permitirá um reforço de camas do serviço de medicina interna, a remodelação do serviço de urgência e dos cuidados intermédios.

 

A adaptação do antigo cinema do aeroporto de Santa Maria num espaço de extensão cultural do Museu de Santa Maria. Pretende-se desta forma, consagrar a memória de um equipamento e de uma época fundamental na história dos Açores e de Santa Maria, abrindo à comunidade em geral, e aos agentes culturais desta ilha, em particular, a possibilidade de intercâmbios culturais e da apresentação de múltiplas manifestações artísticas.