Primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do PO AÇORES 2020
2015-01-02

No próximo dia 9 de Janeiro de 2015, ocorrerá a primeira Comissão de Acompanhamento do novo programa com cofinanciamento pelos fundos estruturais (FEDER e FSE) para o período de programação 2014-2020 – PO AÇORES 2020.

O evento que se realizará no Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada, terá o seu início pelas 9H30 e contará com a participação do gestor do Programa, representantes dos organismos intermédios do Programa, representantes da Comissão Europeia, representantes responsáveis pela coordenação nacional dos fundos estruturais e ainda de parceiros económicos e sociais e dos diretores regionais e técnicos das áreas abrangidas por estes fundos estruturais.

Nesta reunião, presidida pelo diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais, pretende-se dar início ao novo ciclo de programação comunitária, aonde serão apresentados para aprovação o Regulamento interno da própria Comissão, bem como os critérios de seleção associados à aprovação de candidaturas.

O programa em questão PO AÇORES 2020 é comparticipado pelos fundos estruturais FEDER e FSE e contemplam, no seu conjunto, um valor de cofinanciamento comunitário para a Região de perto de 1,1 mil milhões de euros.