Primeiro Comité de Acompanhamento Açores 2030
2023-05-30

Decorreu a 26 de maio, em Angra do Heroísmo, o primeiro Comité de Acompanhamento do Programa Açores 2030, que contou com a presença dos seus membros efetivos, consultivos e observadores, entre eles, representantes da Comissão Europeia e da Agência para o Desenvolvimento & Coesão.

A abertura do Comité de Acompanhamento contou com a presença do Senhor Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Dr. Duarte Freitas.

Nesta reunião, presidida pelo Gestor do Açores 2030, o Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Dr. Nuno Melo Alves, foram aprovados por unanimidade diversos pontos da agenda, destacando-se o Regulamento Interno do Comité de Acompanhamento e as metodologias dos critérios de seleção das operações.

Antes da reunião, foram realizadas várias visitas a projetos apoiados pelo PO Açores 2020, designadamente ao Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV), com o intuito de dar a conhecer, não só as infraestruturas, mas também a respetiva atividade e resultados já alcançados, no âmbito da qual foram possíveis conhecer também os principais projetos do AIR Centre e do CBA (Centro de Biotecnologia dos Açores). Foi igualmente visitada a Casa dos Pamplonas, projeto da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo com importante contributo para a revitalização do Centro Histórico da cidade.

DSC01337 DSC01357 comiteDSC01377DSC01266 air centre DSC01321 terinov