Quarta Reunião do Comité de Acompanhamento AÇORES 2020
2016-05-17

A quarta reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional dos Açores 2020, terá lugar no próximo dia 30 de maio de 2016, pelas 10h00, no Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada, S. Miguel.

A reunião, presidida pelo diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais, contará com representantes dos organismos intermédios do programa, representantes da Comissão Europeia, representantes responsáveis pela coordenação nacional dos fundos estruturais e ainda de parceiros económicos e sociais e dos diretores regionais e técnicos das áreas abrangidas por estes fundos estruturais.

Nesta reunião será apresentado e aprovado o Relatório Anual de Execução 2015 e o ponto de situação do Programa a 30 de abril, das condicionalidades ex-ante, do Plano de Comunicação e do Plano de Avaliação. Por último, será apresentada a Estratégia de implementação dos instrumentos para apoio às empresas e os critérios de seleção da prioridade 7.3 – transportes marítimos.

O PO AÇORES 2020 é comparticipado pelos fundos estruturais FEDER e FSE que contemplam, no seu conjunto, um valor de cofinanciamento comunitário para a Região Autónoma dos Açores de perto de 1,1 mil milhões de euros.