Abertos dois novos Avisos para Promoção da Competitividade das Empresas Regionais
2018-10-15

O PO AÇORES 2020 abriu dois novos avisos que visam promover a competitividade das empresas regionais com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O “Vale Incubação Açores” assume-se como um instrumento simplificado de apoio a iniciativas empresariais de empreendedores ao surgimento de um negócio.

O objetivo específico deste concurso consiste em conceder apoio a projetos simplificados de empresas startup com menos de um ano de atividade, na área do empreendedorismo, através da contratação de serviços especializados de incubação prestados por empresas especificamente registadas para o efeito.

As empresas startup que se candidatarem ao “Vale Incubação Açores” apenas podem contratualizar a aquisição de serviços junto das empresas prestadoras de serviços especializados registadas especificamente para o efeito e inseridas na Listagem das Empresas Prestadoras de Serviços Especializados.

O “Vale PME Digital Açores” surge no contexto de uma globalização económica cada vez mais intensa, em que os fatores críticos de sucesso se encontram fortemente associados à utilização de tecnologias digitais.

O objetivo específico deste concurso consiste em definir as condições do apoio a projetos simplificados promovidos por micro, pequenas e médias empresas, através da contratação de serviços no domínio das tecnologias digitais prestados por empresas que façam parte da Listagem das Empresas Prestadoras de Serviços no Domínio das Tecnologias Digitais.